Download PDF HEMORRÓIDAS
PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO DE DOENÇA HEMORROIDÁRIA
Todos têm no canal anal um tipo de intumescimento chamado coxins hemorroidários. Eles atuam como a vedação de uma torneira, ajudando a manter a continência.
Download PDF HEMORRÓIDAS
PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO DE DOENÇA HEMORROIDÁRIA
Todos têm no canal anal um tipo de intumescimento chamado coxins hemorroidários. Eles atuam como a vedação de uma torneira, ajudando a manter a continência.
Download PDFPRÉ E PÓS-OPERATÓRIO DE AMPUTAÇÃO ABDOMINOPERINEAL DO RETO
O que é o reto?
O reto é um órgão que serve como depósito, ele fica localizado no final do intestino e, o canal anal é a saída do intestino.
Download PDF PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO DE FISTULOTOMIA
Uma fístula anal é uma comunicação, um trajeto, entre a pele na parte externa da área anal e a parte interna do canal anal. Há muitos tipos de fístula, desde as relativamente simples até ramificações complexas. Algumas podem envolver os músculos responsáveis pelo controle do intestino. Cada fístula é individual.
PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO PELA TÉCNICA DE DELORME
O prolapso retal ocorre quando os suportes normais do reto ficam enfraquecidos, permitindo que o músculo do reto escape pelo ânus. Às vezes isso acontece somente durante a evacuação e, o músculo volta à posição normal sozinho. Em casos mais sérios, o reto pode precisar ser empurrado de volta, ou às vezes fica nessa posição externa o tempo todo.
Download PDF PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO DA TÉCNICA DE ESFINCTEROTOMIA
Uma fissura Anal freqüentemente começa como um rasgo ou rachadura na pele que reveste o canal anal. Depois se torna uma úlcera. As fissuras são mais comuns em jovens adultos, mas podem ocorrer em qualquer idade.
PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO DE EXÉRESE DE CISTO PILONIDAL
Cisto pilonidal é uma inflamação sob a pele entre as nádegas. Ocorre quando os pelos crescem para dentro da pele, e originam uma inflamação, que pode produzir secreção e, formar um abscesso.
PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO PELA TÉCNICA DE ESFINCTEROPLASTIA
Os exames realizados indicam que seu esfíncter anal está danificado e, é por isso que você tem dificuldade em controlar o intestino.
PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO DE COLECTOMIA
O que é o intestino grosso?
O intestino grosso é a última parte dos intestinos. Os alimentos que ingerimos vão da boca ao estômago, onde a digestão começa, depois passam para o intestino delgado, onde são quebrados e todos os nutrientes de que o nosso organismo precisa são absorvidos e passam para a corrente sanguínea. O que sobra, a parte que o nosso organismo não consegue usar, passa do intestino delgado para o intestino grosso. Por volta de 500 ml a 1.000 ml dessa sobra passa para o intestino grosso todo dia. O cólon sobe pelo lado direito do abdômen (cólon ascendente), através do abdome (cólon transversal) e desce pelo lado esquerdo (cólon descendente), terminando numa parte mais larga chamada de reto. O reto é um órgão que serve como depósito, no final do intestino.
PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO DE RETOSSIGMOIDECTOMIA
O que é o reto?
Intestino grosso é a última parte do intestino e consiste no cólon e no reto. O cólon sobe pelo lado direito do abdômen (cólon ascendente), cruza o abdômen (colona transverso) e desce pelo lado esquerdo (cólon descendente), terminando numa porção mais larga, chamada reto. O reto é um órgão que age como depósito, no fim do intestino.