Doença Inflamatória Intestinal na Criança
A doença inflamatória intestinal compreende principalmente duas patologias: retocolite ulcerativa e doença de Crohn. As causas continuam desconhecidas, entretanto, acredita-se que a doença se desenvolva em pessoas geneticamente predispostas associadas a fatores desencadeantes, provavelmente ambientais ou infecciosos.
Doença de Crohn
A doença de Crohn é uma doença inflamatória crônica, que pode comprometer qualquer segmento do aparelho digestório, desde a boca até o ânus e a região perianal, porém os locais mais afetados são o íleo terminal (Intestino delgado) e o cólon. É peculiar da doença o acometimento segmentar da inflamação, entremeada por áreas normais do intestino. A lesão pode estende
Doença Inflamatória Intestinal
A doença inflamatória intestinal corresponde a qualquer processo inflamatório envolvendo o trato gastrointestinal. Pode ser classificada em doença inflamatória intestinal de causa conhecida (infecções, parasitoses, enterocolites e outros) ou de causa desconhecida, em que 80 a 90 % dos casos correspondem a Retocolite Ulcerativa e Doença de Crohn.
Você já ouviu falar em Doença de Crohn?
A doença foi descoberta pela primeira vez em 1932 pelo Dr. Burril B. Crohn, em Nova York. Trata-se de uma enfermidade crônica, de causa desconhecida, que se caracteriza por apresentar focos de inflamação em qualquer parte do trato gastrointestinal. Os principais locais afetados são a porção inferior do intestino delgado (íleo) e intestino grosso.
A incidência da Doença de Crohn é maior em regiões com alto